sábado, 3 de novembro de 2007

Prova do dia 04/11/2007

Quiz do Site
Prova do dia 30/09/2007

Prova do dia 07/10/2007
Prova do dia 14/10/2007
Prova do dia 21/10/2007
Prova do dia 28/10/2007
Prova do dia 04/11/2007
Prova do dia 11/11/2007
Prova do dia 18/11/2007
Prova do dia 25/11/2007
Prova do dia 02/12/2007
Prova do dia 09/12/2007
Prova do dia 16/12/2007
Prova do dia 30/12/2007
Prova do dia 06/01/2008
Prova do dia 13/01/2008


Prova do dia 04/11/2007

Nível: 5ª série - História
1) Os gregos da Antiguidade realizavam festivais esportivos em homenagem aos deuses. Como ficou conhecida esta prática?
Festas Bacantes
Jogos Olímpicos
Festival de Atenas


Nível: 3ª série - Geografia
2) Qual é a sigla do Estado de Roraima?
RR
RS
RJ


Nível: 5ª série - Matemática
3) Um pedreiro é capaz de assentar 8 metros de tijolos por dia. Quantos metros de tijolos esse pedreiro consegue assentar em 15 dias?
110 metros
120 metros
130 metros


Nível: 1ª série - História
4) Que nome se dá ao líder religioso das tribos indígenas brasileiras?
Xamã
Feiticeiro
Pajé


Nível: 2ª série - Ciências
5) O nosso corpo é dividido em três partes. Quais são elas?
Cabeça, Tronco e Membros
Cérebro, Coração e Nervos
Cabeça, Braços e Pernas


Nível: 2ª série - Matemática
6) Se um ano está dividido em doze meses, três trimestres representam que fração do ano?
3/4
6/5
1/3


Nível: 1ª série - Gramática
7) Qual a grafia correta da palavra abaixo:
RESSUCITAR
RESUSSITAR
RESSUSCITAR


Nível: 3ª série - Geografia
8 ) Qual é a sigla do estado do Pará?



Nível: 1ª série - Ciências
9) Como se chama a camada de ar que envolve a Terra?
Biosfera
Atmosfera
Oncosfera


Nível: 5ª série - Geografia
10) Em 2005, a cidade de Nova Orleans foi arrasada por um furacão. Que nome foi dado a ele?
Furacão Rita
Furacão Denis
Furacao Katrina


Nível: 5ª série - Matemática
11) O lado de um quadrado mede 2 metros. Se dobrarmos essa medida, quantas vezes sua área vai aumentar?
2 vezes
4 vezes
8 vezes


Nível: 3ª série - Ciências
12) Qual parte do fruto do cacau é usada para fazer o chocolate?
Polpa
Casca
Semente


Nível: 5ª série - Gramática
13) Quantos fonemas existem na palavra “independentemente”?
12 fonemas
13 fonemas
14 fonemas


Respostas:
1 - Jogos Olímpicos
2 - RR
3 - 120 Metros
4 - Pajé
5 - Cabeça, Tronco e Membros
6 - 3/4
7 - Ressuscitar
8 - PA
9 - Atmosfera
10 - Furacão Katrina
11 - 4 Vezes
12 - Semente
13 - 13 Fonemas

13 comentários:

Anônimo disse...

qual foi a senha para participar por sms?

Anônimo disse...

Aqui diz que a palavra independentemente tem 14 fonemas, mas andei pesquisando e várias pessoas me falaram em 13.

Anônimo disse...

Fiquei meu domingo inteiro em frente a TV aguardando o programa para anotar as respostas, não comi, não bebi, deixei de fazer qualquer coisa para não perder nenhuma pergunta e quando entro no site pra fazer o teste descubro simplesmente que colocaram uma pergunta inédita que não teve no programa, fazendo com que todo o meu sacrifício fosse em vão. Não Tenho mais vontade de participar desse desafio....

Alex disse...

A senha para participar por SMS é "Lousa".

A equipe do SBT não podia colocar perguntas que não foram usadas no programa. Desculpem-me pelo erro, na última pergunta coloquei como resposta "14" e o certo seria "13" ;D

Anônimo disse...

Eu acho válido usar perguntas inéditas. Para mim o desafio só tem graça de se responder enquanto ainda não se sabe as respostas corretas. Decorar as respostas para depois responder em menor tempo não tem graça alguma...

Anônimo disse...

Gostaria de dizer que tento participar por SMS há 3 semanas e nunca consigo. Eu envio a palavra-chave, respondo uma ou no máximo 2 perguntas e o sistema não me envia mais perguntas. Logo depois recebo uma mensagem dizendo que o meu tempo de participação se esgotou..."tente na semana que vem".

Anônimo disse...

que isso??? fui responder o questionário e lá tinha uma pergunta que eu não sabia a resposta...assim não dá....agora vou responder com a identidade da minha mãe!

Anônimo disse...

Mas o Silvio Santos disse assim "todas as perguntas feitas aqui no programa serão feitas no site do SBT". Ele não pode desmentir o que disse em frente de milhares de telespectadores!
Mas sobre o desafio por SMS eu consegui responder normalmente. Quem sabe você manda a resposta incorreta Rony e por isso não dão retorno a você.

Anônimo disse...

Fala Guilherme,
No SMS após o envio da próxima pergunta vem se a resposta está certa ou errada. No meu caso mesmo as respostas estando certas eu paro de receber SMS e o sistema encerra minha participação após um determinado tempo de expiração.

Jaqueline disse...

Só pode participar uma vez por rg? Não diz nada no regulamento, achei que podia participar quantas vezes quizesse e que ficaria o menor tempo?Na ficha cadastral diz que em caso de acertar todas as perguntas iria receber um email ao longo da semana, mas não recebi email nenhum alguém recebeu?

Anônimo disse...

Oras, aprendam lógica! O SS disse que todas as perguntas estariam na internet. E de fato estão lá. O fato de ter mais perguntas não implica que ele mentiu.

Ele NÃO disse 'apenas as perguntas desse programa estarão lá'.

Muito fácil isso.

Anônimo disse...

Olá, Silvio...
Quero sugerir que coloques perguntas ineditas no site, pois copiar do programa é facil demais, alem de que favorece apenas os usuarios de banda larga.
Eu uso internet discada e respondo rapidinho, pois colo do programa; porem demoro pra carregar a pagina de confirmar...
Grato, Tarcisio

Anônimo disse...

Só pode participar uma vez por rg? Não diz nada no regulamento, achei que podia participar quantas vezes quizesse e que ficaria o menor tempo?Na ficha cadastral diz que em caso de acertar todas as perguntas iria receber um email ao longo da semana, mas não recebi email nenhum alguém recebeu?

Contador

Política De Privacidade

Política de privacidade
O uso desse blog implica seu acordo com os Termos e Condições de Uso. TM & © 2007 - SBT - Sistema Brasileiro de Televisão - "Você é Mais Esperto que um Aluno da 5ª Série?". Uma companhia SBT.